CCMar da Universidade do Algarve está a participar no “Business2Sea”

O Centro de Ciências do Mar (CCMAR) da Universidade do Algarve está presente na sétima edição do “Business2Sea”, dedicada à […]

O Centro de Ciências do Mar (CCMAR) da Universidade do Algarve está presente na sétima edição do “Business2Sea”, dedicada à Tecnologia e Indústrias Oceânicas, que se está a realizar até esta terça-feira, 6 de Junho, no Centro de Congressos de Alfândega do Porto.

Organizado pelo Fórum Oceano, o evento é visto pelo «CCMAR como uma oportunidade de mostrar o que de mais inovador se faz em termos de investigação na área do Mar», diz a UAlg.

Nesta edição, o CCMAR brinda os visitantes com um stand onde é possível ver os últimos desenvolvimentos na área da biotecnologia aplicada à cosmética (desenvolvimento de cremes de proteção solar), novas rações para Aquacultura, bioremediação como solução para tratamento de águas residuais de minas e estudos levados a cabo em biomedicina que ajudam a aprofundar o conhecimento na área da patologia do osso.

O CCMA está ainda a dar a conhecer a capacidade de microalgas no sequestro de carbono. No mesmo stand marca também presença o CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve.

A escolha do tema “Tecnologias e Indústrias Oceânicas” permite um alinhamento com as orientações estratégicas do Governo para o “Crescimento Azul” e tem por objetivo promover o envolvimento dos diferentes stakeholders – empresas, instituições de ensino superior, centros de I&D&T, instituições da Administração Pública e outras organizações de caráter associativo – na concretização da referida estratégia.

O evento, que apresenta um programa diversificado, com destaque para a uma conferência internacional, seminários e workshops, encontros profissionais e de negócio, mostra de produtos e tecnologias do Mar, tem o Alto Patrocínio da Presidência da República Portuguesa.

Comentários

pub