CCDR Algarve recebeu visita do Curso de Promoção a Oficial General

Um grupo de auditores do Curso de Promoção a Oficial General 2016-2017, do Instituto Universitário Militar, visitou, esta terça-feira, 6 […]

Um grupo de auditores do Curso de Promoção a Oficial General 2016-2017, do Instituto Universitário Militar, visitou, esta terça-feira, 6 de Junho, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro.

E qual é o objetivo deste tipo de visitas? «Estabelecer contactos com entidades regionais de relevo na área política, económica, social e educativa e dar a conhecer os futuros generais das Forças Armadas», explica a CCDR Algarve.

Nesta visita estiveram oficiais auditores, 26 dos quais das Forças Armadas Portuguesas, e três auditores oriundos do Brasil, acompanhados pelo Major-General Côrte-Real Andrade, subdiretor do Instituto Universitário Militar e diretor de curso, e pelo coordenador Major Marques da Costa.

Esta iniciativa teve início com a apresentação da região, da Instituição e do programa Algarve 2020, a cargo de Francisco Serra, presidente da CCDR Algarve e gestor do Algarve 2020, e prosseguiu com a comunicação do vice-presidente Nuno Marques, responsável na instituição pelas áreas do Ambiente e Ordenamento do Território.

Durante a sessão, os oficiais auditores tiveram ainda a oportunidade de visitar a exposição patente na sala, onde puderam trocar informação, e conhecer mais de perto trabalhos em curso, vídeos de alguns projetos aprovados e o ponto de situação do Algarve 2020.

Comentários

pub