Castro Verde já integra a Rede Mundial de Reservas da Biosfera da UNESCO

Castro Verde já integra a Rede Mundial de Reservas da Biosfera da UNESCO, numa decisão que acaba de ser anunciada […]

Castro Verde já integra a Rede Mundial de Reservas da Biosfera da UNESCO, numa decisão que acaba de ser anunciada na sede daquele organismo internacional, em Paris, pelo Conselho de Coordenação Internacional do Programa MaB (Man & the Biosphere).

Assim, a partir de hoje, Castro Verde é a 11ª Reserva da Biosfera em Portugal reconhecida pela UNESCO e a única a Sul do Tejo.

A classificação de Castro Verde como Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO reconhece o trabalho desenvolvido ao longo de décadas e trará novos desafios, potenciará uma dinâmica local e de trabalho em rede, tendo por base o Plano de Ação definido.

Francisco Duarte, presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, salienta que se trata de “um passo importante, pela imagem que transmite para o exterior do território, mas sobretudo é um acréscimo de responsabilidade pelo compromisso que assumimos ao apresentar esta candidatura de contribuir para a construção de um Planeta mais sustentável, mais justo e equilibrado. Não parámos e vamos continuar a trabalhar por uma terra melhor. Já amanhã. Com ainda mais vontade e determinação do que ontem”.

Momento da consagração de Castro Verde como Reserva da Biosfera

Comentários

pub