Castro Marim já abriu inscrições para as “Férias Ativas de Verão”

A 9ª edição das Férias Ativas de Verão de Castro Marim já tem inscrições abertas. A iniciativa, que se destina […]

A 9ª edição das Férias Ativas de Verão de Castro Marim já tem inscrições abertas. A iniciativa, que se destina a crianças e jovens entre os 6 e os 15 anos, arranca no dia 26 de Junho e termina no dia 8 de Setembro.

Segundo a Câmara de Castro Marim, as Férias Ativas de Verão pretendem dar aos mais novos «um conjunto de atividades socioculturais e recreativas, sendo, simultaneamente, um apoio fulcral para os pais e encarregados de educação que, nesta altura do ano, se preocupam com a melhor forma de ocupar os tempos livres dos seus educandos enquanto trabalham».

 

A autarquia revela que, «este ano, as crianças e jovens das férias ativas vão poder experimentar workshops de cozinha saudável, jogos interativos e de expressões plásticas na Biblioteca Municipal, visitas lúdico-culturais, jogos tradicionais, visionamento de filmes, idas à praia da Alagoa/ Altura, judo, BTT, ténis, defesa pessoal, futebol, entre muitas outras atividades».

A Câmara de Castro Marim acrescenta que o golfe também vai estar em destaque nas atividades, «na sequência de um protocolo celebrado, no final do mês de Maio, entre a Câmara Municipal de Castro Marim, o Castro Marim Golfe e a Quinta do Vale Golf».

As inscrições também estão abertas para crianças e jovens de fora do concelho, sendo que estas ficam limitadas ao número de vagas existentes. A participação nas férias ativas custam 40 euros semanais, com refeição incluída. Já o seguro custa 28 euros, pago uma única vez.

«O transporte das crianças até aos locais das atividades terá de ser assegurado pelos respetivos pais ou encarregados de educação», acrescenta a autarquia.

As Férias Ativas vão proporcionar «um Verão preenchido de atividades educacionais e formativas, para além de quebrarem rotinas e promoverem um desenvolvimento harmonioso, contribuindo para o equilíbrio físico, psicológico e social das crianças», acrescenta o Município.

As Férias Ativas de Verão 2017 são uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim e da empresa municipal Novbaesuris. Para mais informações ou inscrições deve ser contactada a Novbaesuris através do telefone 281 510 160, presencialmente, ou neste site.

Comentários

pub