Câmara lança mais cinco obras do Faro Requalifica2

A Câmara de Faro acaba de lançar, na plataforma oficial de aquisições públicas, cinco concursos para obras do Faro Requalifica2, […]

Reabilitação do relvado da pista de atletismo de Faro é uma das obras previstas

A Câmara de Faro acaba de lançar, na plataforma oficial de aquisições públicas, cinco concursos para obras do Faro Requalifica2, no valor de 634 mil euros.

As intervenções a realizar são a requalificação da rotunda do Teatro Municipal de Faro, as repavimentações da Estrada Senhora da Saúde, da rua António Belchior Júnior e da Avenida Cidade Hayward.

Quanto à reabilitação do relvado da pista de atletismo de Faro, também está prevista neste pacote de cinco obras, assim como o melhoramento do espaço exterior do Bairro dos Centenários.

A estas intervenções juntam-se mais oito, que foram já lançadas pela autarquia farense, em Maio.

Todas as obras são «parte integrante do Plano Municipal de Investimentos lançado em 2016, após revisão orçamental, programa que então foi inviabilizado pela Secretaria de Estado do Orçamento, por razões muito contestadas pela autarquia e outros agentes», diz a Câmara de Faro.

«Agora, liberta dos constrangimentos do Plano de Reequilíbrio Financeiro, a Câmara pode finalmente lançar de forma autónoma as intervenções orçamentadas. Uma vez mais se lamentam os impedimentos causados pela decisão do Governo, bem como o tempo perdido (11 meses) em todo o processo, desde a revisão orçamental de 2016», conclui a autarquia.

 

Intervenções lançadas:

Requalificação da Rotunda do Teatro Municipal de Faro: 53.193,64 euros + IVA.
Repavimentação da Estrada Sra. da Saúde e Rua António Belchior Júnior: 79.997,90 euros + IVA.
Repavimentação da Avenida Cidade Hayward: 265.640,58 euros + IVA.
Reabilitação do Relvado da Pista de Atletismo de Faro: 90.000,00 euros+ IVA.
Melhoramento do espaço exterior do Bairro dos Centenários em Faro: 145.515,45 euros + IVA.

Comentários

pub