Câmara e Universidade do Algarve unem-se para «florir Faro»

A Câmara de Faro e a Universidade do Algarve vão unir esforços para ajudar a fazer de Portugal um verdadeiro […]

A Câmara de Faro e a Universidade do Algarve vão unir esforços para ajudar a fazer de Portugal um verdadeiro «jardim à beira mar plantado». As duas entidades vão promover uma sessão simbólica de adesão ao projeto “Eva Dream” no dia 21 de Junho, nos Paços do Concelho de Faro, onde darão a conhecer a iniciativa e lançarão a reflexão sobre o tema “Florir Faro: Um Desafio para a Sustentabilidade”.

Segundo a Câmara de Faro, o grande objetivo do projeto “Eva Dream” é «embelezar o país, catalisar o turismo e valorizar os produtos nacionais».

«Assim, nas janelas, varandas, portas, lojas ou em qualquer outro sítio visível do Centro Histórico da cidade, estão já a ser colocadas floreiras para criar uma “onda de beleza floral” que, ao mesmo tempo, traz esperança, união entre todos e muitos sorrisos, especialmente neste mês dos santos populares e de festa um pouco por todo o concelho», enquadrou a autarquia farense.

Além de pôr as “mãos na massa” a Câmara e a UAlg também querem pôr a população a refletir. Para isso, vão promover uma conferência que contará com apresentações dos professores da Universidade do Algarve José Monteiro e Ana Paula Silva, «que farão alocuções alusivas à importância do elemento floral no contexto urbano e, também, como veículo de grande utilidade para a sustentabilidade ambiental».

No final, haverá uma pequena visita pela cidade velha, em particular pelos lugares que se encontram embelezados com os mais de 300 ornamentos florais colocados pela autarquia.

Comentários

pub