Câmara de São Brás garante ter convidado PSD para se encontrar com ministro da Saúde em Lisboa

A Câmara de São Brás de Alportel garante ter convidado Francisco Neves, líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal, […]

A Câmara de São Brás de Alportel garante ter convidado Francisco Neves, líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal, para estar presente na reunião que manteve na segunda-feira, dia 5 de Junho, com o ministro da Saúde, em Lisboa, e que foi ele a escolher o representante deste partido no encontro.

O executivo camarário são-brasense, presidido pelo socialista Vítor Guerreiro, respondeu assim às acusações do PSD local, que alegava ter sido recusada, pelo edil são-brasense, a presença de um vereador da oposição na comitiva que foi ao Ministério falar sobre a situação do Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul. Em resposta, Vítor Guerreiro acusa o partido da oposição de proferir «acusações falsas e inverdades».

Segundo o PSD, Vítor Guerreiro teria negado a pretensão dos vereadores social-democratas de acompanhar a reunião e convidou Tiago Silva, que pertenceu às listas do PSD à Assembleia Municipal, em 2013, mas «não chegou a ser eleito, nem participou em qualquer assembleia».

O executivo PS da Câmara de São Brás de Alportel esclarece agora que o representante do PSD na comitiva foi escolhido pelo líder da bancada social-democrata na AM, que foi convidado «pessoalmente» por Vítor Guerreiro e «já durante o fim-de-semana, contactou o Gabinete de Apoio à Presidência a informar que, por incompatibilidades de agenda, não seria possível marcar presença, informando que, em representação do partido, estaria presente Tiago Silva».

Também convidado para estar presente na reunião foi o líder da bancada da CDU Francisco Keil do Amaral, que se fez representar por Botelho Agulhas.

«A reunião foi realizada a meu pedido e fiz questão de convidar representantes dos diversos setores de trabalhadores desta unidade de saúde, bem como de todos os partidos políticos representados na Assembleia Municipal, órgão autárquico que dá voz à comunidade são-brasense, para, em conjunto, defendermos o pleno funcionamento desta unidade hospitalar que é fundamental para a saúde e bem-estar da população. Esta é uma batalha em que todos deveríamos estar unidos e que merece se tratada com respeito e seriedade. Lamento muito esta situação e repugno veemente o uso de acusações falsas e inverdades, que parecem ter por objetivo enganar os munícipes, que merecem respeito e dignidade», considerou Vítor Guerreiro, num comunicado de esclarecimento enviado às redações.

Comentários

pub