Cães parecidos com os donos e muita coisa para ver e comprar na International Algarve Fair em Lagoa [fotogaleria]

O concurso do cão mais parecido com o dono (ou vice versa), a eleição da cauda mais irrequieta ou do […]

O concurso do cão mais parecido com o dono (ou vice versa), a eleição da cauda mais irrequieta ou do olhar mais meigo – tudo isto teve lugar este sábado e continua amanhã, domingo, no recinto da Fatacil, em Lagoa, no Concurso Canino a decorrer no âmbito da International Algarve Fair.

O certame, que é apresentado pelos organizadores como o maior evento anual para “expatriados” (ou seja, estrangeiros residentes) realizado na região algarvia, celebra, nesta sua edição de 2017, os 40 anos do jornal «The Portugal News», editado em língua inglesa.

A feira apresenta as últimas novidades em tudo o que é necessário para que esses expatriados vivam bem cá pelos Algarves – desde produtos para a casa, para o jardim, para a praia, os desportos favoritos (golfe, por exemplo), agências de seguros, de viagens, imobiliárias e até, imagine-se, agências funerárias.

Há ainda representações de quase todas as associações de defesa dos animais, nomeadamente as que se dedicam a salvar cães e gatos abandonados, bem como outras entidades ligadas à solidariedade (charity), escolas internacionais, hotéis para cães e gatos, artesanato, espaços de street food.

Esta feira onde se fala sobretudo inglês – e logo à entrada está o stand da Kiss FM, a única rádio apenas em língua inglesa a emitir em Portugal – está aberta a todos, porque muitos portugueses já se habituaram a ir até lá para fazer negócios ou compras ou simplesmente para passear e ver os sempre divertidos concursos de cães.

Pelas ruas do recinto da Fatacil, há sempre animação, desde a música aos palhaços, exibições das Majoretes de Loulé ou da Escola de Boxe de Portimão. E muita coisa para ver, comprar, provar, comer ou beber. Além de muitos, muitos cães, alguns deles à espera de serem adotados.

A entrada custa 3,50 euros.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

 

Comentários

pub