Associações culturais e recreativas de Loulé recebem apoios de 238 mil euros da Câmara

A Câmara de Loulé assinou na quarta-feira contratos-programa com 18 associações culturais e recreativas do concelho, ao abrigo dos quais […]

A Câmara de Loulé assinou na quarta-feira contratos-programa com 18 associações culturais e recreativas do concelho, ao abrigo dos quais irá distribuir 238 mil euros em apoios. Uma verba que é 5% superior à canalizada no ano passado para apoio às atividades desenvolvidas por estas coletividades.

Ao Luar Teatro, APALGAR, APROMAR, Associação Social e Cultural da Tôr, Associação Artística Satori, Associação Amigos do Alentejo, Fundação Manuel Viegas Guerreiro, Centro Social e Cultural Parragilense, Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva, Associação Geonauta, Associação dos Amigos da Cortelha, Associação Cultural de Salir, Associação Grupo de Amigos de Loulé, Casa da Cultura de Loulé, Associação Cultural e Recreativa das Barrosas, Associação “Os Barões”, Associação Juvenil Akredita em Ti e Associação Amigos do Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Sebastião são as entidades apoiadas.

A atribuição dos apoios «obedeceu a critérios justos e objetivos, em função do desempenho das diferentes coletividades”, frisou o presidente da Câmara de Loulé Vítor Aleixo.

«A cultura é uma área de intervenção estratégica para o município de Loulé, na qual investimos muito fortemente porque entendemos que pode contribuir, com poucas ferramentas à nossa disposição, para elevar o cidadão naquilo que ele tem de melhor: liberdade crítica, abertura ao mundo, tolerância, sentido estético da vida e capacidade de apreciar o belo», concluiu o edil louletano.

Comentários

pub