Área Desportiva da Praia da Rocha ganha academia de futevólei e recupera campo de basquetebol

Uma academia de futevólei, que funcionará às 18h00 de terças e quintas-feiras, e a recuperação integral do piso do campo […]

Uma academia de futevólei, que funcionará às 18h00 de terças e quintas-feiras, e a recuperação integral do piso do campo de basquetebol são novidades da Área Desportiva da Praia da Rocha, que estará em funcionamento de 3 de Julho a 2 de Setembro, em Portimão.

Esta academia nasce devido à «forte procura», segundo aquela Câmara Municipal, e é da responsabilidade da Federação Nacional de Futevólei.

Quanto às atividades programadas em horários específicos, que terão lugar de 3 de Julho a 2 de Setembro, as propostas vão desde o fitness, ao yoga, pilates, zumba e hidroginástica.

Todos os dias, às 10h00 e às 11h00, realizam-se aulas de fitness e de hidroginástica. Já às 18h30 de segunda, quarta e sexta têm lugar as aulas de zumba e às terças e quintas, às 8h45, o dia começa com yoga e pilates. Todas as atividades realizadas no equipamento são de acesso gratuito e para participar basta aparecer.

O patrocinador oficial da Área Desportiva da Praia da Rocha, à semelhança do ano anterior, volta a ser a Decathlon Portimão, que também marca presença todas as quintas feiras, às 20h00, na Marina de Portimão, com uma atividade de running aberta a qualquer pessoa que queira participar.

Além das atividades regulares estão programados diferentes eventos abertos a participantes. Por exemplo, durante o mês de Julho realizam-se, de 8 a 15, os “Jogos na Praia”, organizados pela United Beach Missions, no dia 14 tem lugar o “4º Encontro de Surf Adaptado da Praia da Rocha” e no dia 27 o 1º “Panna Arena”.

O mês de Agosto inicia a sua programação com uma Etapa do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol, seguindo-se no dia 4 um evento da Fundação Vodafone “Verão Campeão”.

Já no dia 5 realiza-se a XXVII Prova de Mar da Praia da Rocha, organizada pela Portinado, e a 12 de Agosto assinala-se o Dia Internacional da Juventude. Por último, no dia 13, a Outsport marca presença na praia com uma atividade intitulada “Surf Salva”. Em Setembro realiza-se ainda, no dia 2, o Torneio de Futebol de Praia CTT.

Por fim também haverá sempre disponíveis campos de futebol, voleibol e ténis de praia.Este projeto conta também com o patrocínio do Blanco Beach, o apoio das marcas Delta, Marina de Portimão e do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes.

Neste equipamento inaugurado pela Câmara Municipal de Portimão em 2008 todas as atividades são de acesso livre. Mais informações podem ser solicitadas através dos contactos 282 470 813/825 ou 965 629 755 ou consultadas aqui.

Comentários

pub