42 bombeiros do Algarve estão a combater o incêndio de Pedrógão Grande

42 bombeiros voluntários do Algarve estão a combater o incêndio de Pedrógão Grande, de acordo com informação avançada ao Sul […]

42 bombeiros voluntários do Algarve estão a combater o incêndio de Pedrógão Grande, de acordo com informação avançada ao Sul Informação por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Deste número, 32 bombeiros pertencem ao Grupo de Reforço de Incêndios Florestais (GRIF), ao passo que os outros 10 fazem parte da equipa de posto de comando.

Os operacionais partiram por volta das 00h05 para o teatro de operações.

No combate a este incêndio de grandes dimensões estão bombeiros de Lagoa, Portimão, Lagos, Albufeira, da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Faro/Cruz Lusa, mas também de Silves, Monchique e Vila Real de Santo António.

Segundo fonte do CDOS, por agora «não está prevista a ida de mais operacionais» para o teatro de operações.

A Caixa Geral de Depósitos já abriu uma conta solidária de apoio às vítimas. De acordo com as últimas informações pelo menos 62 pessoas morreram neste incêndio, que já alastrou a outros concelhos.

O Governo decretou, na sequência destes acontecimentos, três dias de luto nacional, em vigor até esta terça-feira, 20 de Junho.

Comentários

pub