Workshop na UAlg quer ajudar a «melhorar o desempenho dos alunos em Matemática»

Um workshop, no âmbito do projeto MILAGE, que quer «melhorar o desempenho de todos os alunos» a Matemática, realiza-se esta […]

Um workshop, no âmbito do projeto MILAGE, que quer «melhorar o desempenho de todos os alunos» a Matemática, realiza-se esta sexta-feira, 2 de Junho, das 14h00 às 18h30, no Anfiteatro José Silvestre do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve, no Campus da Penha, em Faro.

A iniciativa, destinada a professores de Matemática, contará com a participação de Manuel Faria, da Microsoft Portugal, e Sónia Barbosa, embaixadora do Future Classroom Lab (FCL), da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas (ERTE) da Direção-Geral da Educação.

Neste workshop serão apresentados, por exemplo, vídeos com resoluções de problemas, ebooks e a aplicação MILAGE Aprender+, soluções desenvolvidas no decurso do projeto MILAGE.

É que este projeto visa, mesmo, melhorar o desempenho de todos os alunos em Matemática: «os que têm pior e melhores resultados, estendendo o ambiente de aprendizagem da sala de aula tradicional para uma aula virtual», diz a Universidade do Algarve.

O projeto «centra-se num sistema de aprendizagem misto (blended-learning), que combina aulas presenciais com aulas online, mantendo, assim, os alunos motivados para aprender matemática pela exploração motivadora de ferramentas suportadas pelas tecnologias de informação e comunicação», explica a academia algarvia.

O programa completo está disponível aqui.

Comentários

pub