Vila Nova de Milfontes volta a acolher Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza

Vila Nova de Milfontes volta a receber, de 16 a 18 de Junho, a FEI~TUR – Feira Nacional de Turismo […]

Vila Nova de Milfontes volta a receber, de 16 a 18 de Junho, a FEI~TUR – Feira Nacional de Turismo Desportivo e de Natureza, resultado da parceria entre o Município de Odemira e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

«O objetivo passa por promover e afirmar o Alentejo, e Odemira em particular, como destino privilegiado para o Turismo Desportivo e de Natureza», salienta a autarquia odemirense.

A secretária de Estado do Turismo Ana Mendes Godinho marcará presença na inauguração da feira, às 17h30 de dia 16, bem como no colóquio sobre o tema “Estratégia Turismo 2027”, às 14h00, no Colégio Nossa Senhora da Graça.

A FEI~TUR aposta no reforço da promoção dos produtos turísticos mais emblemáticos do concelho de Odemira e do território, colocando em destaque as atividades na natureza, como passeios de barco no rio e no mar, canoagem, caminhadas, BTT, mergulho ou surf.

O certame conta com apresentações de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, exposição de produtos agroalimentares e mostra de artesanato local, a par de um intenso programa desportivo.

cartaz-impressao

No âmbito gastronómico, os produtos locais merecem realce, tanto em provas e showcookings, como na restauração presente.

Do programa de espetáculos, destaque para as atuações de Luísa Sobral (sexta, 16 de junho) e Capitão Fausto (sábado, 17 de junho).

As entradas são gratuitas.

Comentários

pub