Vila do Bispo dá cem mil euros em bolsas de estudo (e uma de investigação)

A Câmara de Vila do Bispo vai dar cerca de 100 mil euros, num total de 34 bolsas de estudo e […]

A Câmara de Vila do Bispo vai dar cerca de 100 mil euros, num total de 34 bolsas de estudo e uma de investigação, a atribuir no ano letivo 2016/2017, de acordo com decisão tomada no dia 8 de Maio.

O valor a conceder a cada estudante varia ente os 530 e os 5300 euros,, montante que é atribuído consoante o rendimento do agregado familiar.

Estes podem corresponder a 10%, 25%, 50%, 75% e 100% do ordenado mínimo nacional e são atribuídos durante os meses de frequência.

As bolsas de estudo destinam-se aos alunos do concelho que frequentam o ensino médio/superior público, particular ou cooperativo. As bolsas de investigação são, por sua vez, concedidas a pessoas singulares, para possibilitar a realização de estudos que tenham interesse direto para o município.

Com esta medida, a Câmara Municipal quer «apoiar o prosseguimento de estudos dos alunos economicamente carenciados e com aproveitamento escolar que, por falta de recursos financeiros estariam impossibilitados de prosseguir o ensino e ainda colaborar na formação de quadro técnicos superiores, residentes no concelho, contribuindo assim para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural».

Comentários

pub