Vento forte obriga Festival islâmico de Mértola a acabar mais cedo

As «condições climatéricas adversas que se abateram» sobre o sul do país, nomeadamente o vento forte, levaram este domingo a […]

As «condições climatéricas adversas que se abateram» sobre o sul do país, nomeadamente o vento forte, levaram este domingo a organização do 9º Festival islâmico de Mértola e a Proteção Civil Municipal a encerrar mais cedo o souk e a cancelar algumas das iniciativas.

A Câmara de Mértola informa, na sua página de Facebook, que «todas as atividades programadas, incluindo a cerimónia de encerramento, foram canceladas».

A autarquia acrescenta que «ocorreram alguns danos materiais sem incidentes para visitantes e comerciantes» e que «a evacuação do souk decorreu de forma calma e ordeira, com a colaboração e compreensão de todos».

A Câmara Municipal, enquanto entidade organizadora, usa ainda a sua página naquela rede social para agradecer «a todos os que escolheram visitar Mértola nesta ocasião, aos residentes, naturais do concelho e funcionários que se empenharam para que o Festival Islâmico seja uma festa e um momento de união de culturas único, lamentando a antecipação forçada do final do festival».

Comentários

pub