Última eliminatória do “Concurso de Fado Vila do Bispo” realiza-se em Sagres

A quarta e última eliminatória do “Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo” realiza-se no dia 13 […]

Foto de arquivo

A quarta e última eliminatória do “Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo” realiza-se no dia 13 de Maio, às 21h30, no Salão de Festas Nossa Senhora da Graça, em Sagres.

Segue-se, depois, a final da vertente juvenil e semifinal da vertente sénior decorrerá no dia 20 de maio, no Pavilhão Multiusos da Raposeira.

A final da vertente juvenil e semifinal da vertente sénior decorrerá, por sua vez, no dia 20 de Maio, no Pavilhão Multiusos da Raposeira.

Nesta prova, o júri apurará o vencedor da vertente juvenil, terminando assim esta vertente do concurso.

Serão ainda selecionados pelo júri os cinco melhores fadistas da vertente sénior, que passarão à final. Este ano a final está agendada para o dia 27 de Maio, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel, e contará com Camané como convidado.

Os objetivos desta iniciativa são «divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, dar a conhecer novos talentos musicais» e «contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho», diz a Câmara de Vila do Bispo.

O concurso, que divulga e projeta novos fadistas, atribui prémios de acordo com a avaliação feita por um júri. Assim o grande vencedor da vertente sénior receberá 1000 euros, o segundo 500 e o terceiro classificado receberá 250 euros.

Já os 4º e 5º classificados receberão 150 euros cada. Quanto à vertente juvenil, o vencedor receberá 300 euros, o segundo 200 euros e o terceiro 150.

A entrada para as eliminatórias e semifinal é livre. Para a final, os bilhetes estão à venda no Centro Cultural de Vila do Bispo, podendo ainda ser adquiridos no próprio dia, no local do espetáculo.

Comentários

pub