UAlg traz a Algoz especialista internacional em doenças de citrinos

O agrónomo Thomas Stopyra vai estar esta quinta-feira, dia 25 de Maio, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola, em […]

Greening numa laranja

O agrónomo Thomas Stopyra vai estar esta quinta-feira, dia 25 de Maio, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola, em Algoz, para proferir a palestra «A situação atual da citricultura na Florida». Uma intervenção que se centrará nos problemas fitossanitários que têm afetado a produção de citrinos neste Estado norte-americano, «nomeadamente, o cancro cítrico e, mais recentemente, o Huanglongbing (greening)», segundo a Universidade do Algarve.

O evento é promovido em conjunto pela Faculdade de Ciências e Tecnologia e pelo Centro para os Recursos Biológicos e Alimentos Mediterrânicos (MeditBio) da UAlg, que convidaram este especialista internacional, da empresa The Packers of Indian River, para que possa partilhar com os produtores algarvios conhecimentos «que poderão ajudar a enfrentar ameaças futuras na citricultura de Portugal».

A palestra conta com o apoio da Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas – Comité do Algarve, da Câmara Municipal de Silves e da Caixa de Crédito Agrícola de Silves.

Comentários

pub
pub