“Silves Tour” amealhou 5 mil euros para os Bombeiros

A iniciativa Silves Tour, que se realizou no dia 7 de Maio, conseguiu angariar 5 mil euros para apoiar a […]

A iniciativa Silves Tour, que se realizou no dia 7 de Maio, conseguiu angariar 5 mil euros para apoiar a Associação Humanitária dos Bombeiros de Silves (AHBVS), segundo Rosa Palma, presidente daquela Câmara Municipal.

A autarca falava aos participantes que se juntaram no final da manhã desportiva, ladeada por José João da Luz, presidente da AHBVS e outros dirigentes desta instituição.

«Os Bombeiros estão sempre prontos a ajudar-nos e nós temos o dever cívico de os ajudar a eles também», disse Rosa Palma, apelando a que todos os que pudessem «se fizessem sócios, para poderem continuar a dar o seu apoio» à instituição.

E, na verdade, foram cerca de mil as pessoas que se juntaram nesta edição do Silves Tour, adquirindo t-shirts e procurando, ao mesmo tempo que faziam a sua prática desportiva, colaborar nesta iniciativa solidária.

«Conseguimos apurar 2500€ com a venda das t-shirts e os outros 2500€ foram um donativo da autarquia», esclareceu a edil silvense.

A manhã proporcionou aos participantes a possibilidade de fazerem uma marcha e corrida ou de nove quilómetros ou de apenas cinco, percursos estes que tiveram como pontos de passagem obrigatórios a Zona Ribeirinha e Castelo.

Esta marcha-corrida integrou o calendário regional de Marcha e corrida do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Também se juntaram muitos praticantes de BTT, para participarem num percurso de 24 quilómetros, que foi guiado com apoio dos clubes de BTT do concelho (Clube Xelb, GAGAD, ExtremoSul, Algarve Maniacs, Azimato, Núcleo de BTT do BV SB Messines).

A “Mini Mamã” e as demais atividades juntaram numerosas famílias que, deste modo, celebraram o Dia da Mãe.

Comentários

pub