Semana Académica conta com o ritmo acelerado dos Putzgrilla esta sexta-feira

A Semana Académica do Algarve já começou e promete mais nove noites de festa, no «País das Maravilhas», o recinto […]

A Semana Académica do Algarve já começou e promete mais nove noites de festa, no «País das Maravilhas», o recinto montado junto ao Complexo Desportivo da Penha, em Faro. Até 13 de Maio, há propostas para vários gostos, a maioria garantida por artistas nacionais, como Áurea, Diogo Piçarra, Putzgrilla e DJ Ride, mas também internacionais, como o angolano Matias Damásio e o espanhol Juan Mágan.

Hoje, dia 5 de Maio, o recinto vai abrir as suas portas, depois do espetáculo inaugural, a tradicional Monumental Serenata, que teve lugar ontem, quinta-feira, no Largo da Sé de Faro.

Os cabeça-de-cartaz são os portugueses Putzgrilla, formação que une o eletro-house a outros estilos, como o funk brasileiro e o zouk. Um estilo que parece encher as medidas dos alunos da UAlg e de outros jovens algarvios, que aderiram em força ao concerto que a banda deu na edição de 2016 da Semana Académica.

Antes, subirão ao palco o cabo-verdiano Djodje, que trará a Faro os ritmos da Kizomba. A noite começa com a atuação do rapper algarvio Kristóman.

Abertas as hostilidades, a animação continua, todas as noites, até sábado, dia 13 de Maio. Durante o dia, também há iniciativas a decorrer, nomeadamente a Benção das Pastas, que terá lugar já amanhã, sábado, no Estádio de São Luís, em Faro. Este ano, a Associação Académica da Universidade Algarve marcou a iniciativa para o primeiro sábado da SA, em vez do segundo, como é habitual, devido à visita do Papa, que estará em Fátima a 13 de Maio.

O Desfile Académico, agendado para a tarde de segunda-feira, o Rally das Tascas (terça-feira) e as iniciativas Faro Sénior e Júnior (quarta e quinta-feira, respetivamente), completam o programa diurno da SA.

Cartaz completo:

Quinta-feira, 4 de Maio
InVersus (Monumental Serenata de Abertura, no Largo da Sé)

Sexta-feira, 5 de Maio
Kristoman
Djodje
Putzgrilla

Sábado, 6 de Maio
Áurea
DJ Pete Kingsman
Kura

Domingo, 7 de Maio
Miguel Azevedo
Quim das Remisturas

Segunda-feira, 8 de Maio
Valas
DJ Ride

Terça-feira, 9 de Maio
Cristiano Martins
Rosinha

Quarta-feira, 10 de Maio
Piruka
Mishlawi

Quinta-feira, 11 de Maio
Tunas

Sexta-feira, 12 de Maio
Átoa
Diogo Piçarra
Juan Magan

Sábado, 13 de Maio
Virgul
Matias Damásio
Mastiksou

Comentários

pub