Renovado Hotel do Guadiana de VRSA reabre antes do final do Verão

O Hotel Guadiana, que será a primeira unidade hoteleira de 5 estrelas de Vila Real de Santo António depois de […]

O Hotel Guadiana, que será a primeira unidade hoteleira de 5 estrelas de Vila Real de Santo António depois de ser renovado, vai reabrir ao público «antes do final do Verão», assegurou esta segunda-feira, o presidente da Câmara vilarrealense Luís Gomes.

O edil fez o anúncio durante a cerimónia de assinatura do protocolo para instalação de uma Pousada de Portugal no centro histórico da cidade, que deverá ser inaugurada pelo grupo hoteleiro Pestana dentro de um ano.

Segundo foi revelado durante esta sessão, as obras atualmente em curso no edifício do Hotel Guadiana, a cargo da Câmara de VRSA, deverão ser concluídas em Julho, com a reabertura do hotel prevista para Agosto ou Setembro. Depois de concluídas as obras, o grupo hoteleiro internacional Grand Africa, que já garantiu a concessão deste espaço, vai adaptar o hotel à sua imagem e apetrechá-lo, logo, a reabertura não será imediata.

O que parece certo é que VRSA terá a sua primeira unidade hoteleira de 5 estrelas já em 2017, como foi anunciado há cerca de um ano, um dia depois da intervenção no centenário Hotel Guadiana ter começado. Na altura, foi feita uma limpeza geral do edifício, que estava abandonado há alguns anos, tendo as obras propriamente ditas começado mais tarde. A empreitada, segundo a Câmara de VRSA, está «a decorrer dentro dos prazos previstos».

Em Maio de 2016, Luís Gomes não se comprometeu com uma data para a abertura, mas não escondeu o seu desejo de ver a unidade hoteleira a funcionar «no Verão de 2017». Tudo indica que isso acabará por acontecer, apesar de, no limite, essa decisão estar nas mãos do grupo Grand Africa.

Comentários

pub