Portimonense vai recordar “memórias dum clube da terra” na Casa Manuel Teixeira Gomes

A tertúlia «Memórias dum Clube da Terra», cujo objetivo é recordar alguns dos feitos do Portimonense ao longo dos seus […]

A tertúlia «Memórias dum Clube da Terra», cujo objetivo é recordar alguns dos feitos do Portimonense ao longo dos seus 102 anos de existência, realiza-se esta sexta-feira, dia 12 de Maio, às 21h30, na Casa Manuel Teixeira Gomes, em Portimão.

Luís Gonçalves e Nuno Vieira vão estar à conversa com Fernando Rocha, presidente da direção do Portimonense, Armando Alves, autor do livro «1914/2003 – 89 Anos de História», José Manuel Proença, massagista do Portimonense, Amílcar Fonseca, ex-treinador e jogador do Portimonense, João Alfarroba, ex-jogador do Portimonense, e Luciano Cabide, sócio do clube, entre outros.

«Um clube faz-se de memórias. Dos jogadores que deram títulos ao clube, dos adeptos que inflamaram de ânimo a equipa, dos dirigentes que tornaram possível mais de um século de vida desportiva. Porque também há uma história oral do desporto e essa é igualmente uma marca identitária da cidade, temos de falar do Portimonense», diz a associação Teia d’Impulsos.

Esta iniciativa está integrada no Festival de Oralidade do Algarve.

Comentários

pub