Mostra «Sentidos e Tradições» dá a conhecer produtos regionais em Faro

A mostra gastronómica e etnográfica «Sentidos e Tradições» vai mostrar produtos e serviços do Algarve na sexta-feira, dia 19 de […]

A mostra gastronómica e etnográfica «Sentidos e Tradições» vai mostrar produtos e serviços do Algarve na sexta-feira, dia 19 de Maio, entre as 19h00 e a 1h00, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA), em Faro.

O objetivo desta iniciativa, é «dinamizar o mercado local e os produtos regionais na áreas da gastronomia, dos vinhos, do artesanato, da música e cultura das suas gentes», segundo a EHTA.
No certame, o público poderá encontrar alguns produtos emblemáticos da região, como azeite, queijo, mel, laranja, amêndoa, alfarroba, doçaria, vinhos e licores.

«Para além de pôr em prática competências adquiridas pelos alunos ao longo do ano letivo», o evento pretende «contribuir para a visibilidade dos empresários dos vários setores de atividade da região algarvia, num espaço de referência histórica e arquitetónica como o Convento de São Francisco».

A entrada custa 1 euro e os lucros revertem a favor da Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão (ACASO).

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail sentidos.tradicoes@gmail.com ou dos telefones 289 007 200 ou 969 614 186.

Comentários

pub