Ministro Pedro Marques vem a Faro assinar protocolo de valorização da Rota da EN2

Um protocolo para a valorização da EN2, entre a Infraestruturas de Portugal (IP) e a Associação de Municípios da Rota […]

Um protocolo para a valorização da EN2, entre a Infraestruturas de Portugal (IP) e a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (AMREN2), assim como a apresentação da prova de ciclismo Ride Across Portugal decorrem amanhã, 24 de Maio, nas instalações da IP, em Faro, e contarão com a presença de Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal, «este acordo tem como objetivo a definição das condições de cooperação entre a IP, enquanto gestora da estrada, e os municípios que integram a AMREN2 que pretendam promover intervenções na zona envolvente da EN2, nomeadamente ao nível da sinalética afeta à rota, marcos rodoviários e de indicação de localidade ou em zonas de lazer».

O entendimento vai permitir, então, «uma mais eficiente e estreita cooperação entre a Infraestruturas de Portugal e todos os 31 municípios que integram a AMREN2, contribuindo para a promoção da EN2 enquanto rota turística de excelência para a descoberta da diversidade e história de todo o interior de Portugal».

Quanto à Ride Across Portugal, esta será a primeira edição do evento, a decorrer de 28 de Maio a 3 de Junho.

A iniciativa tem como cenário a EN2 e os seus 738 quilómetros entre Chaves e Faro. A prova é dividida em 5 etapas ligando Trás-os-Montes ao Algarve, e irá atravessar um total de 11 distritos e 35 concelhos.

A Infraestruturas de Portugal «associa-se a este evento que tem como principais objetivos a promoção e valorização turística das regiões atravessadas pela Estrada Nacional 2», conclui.

Comentários

pub