Membros da Assembleia Municipal de Loulé conheceram a «realidade da empresa» Infralobo

Adriano Pimpão, presidente da Assembleia Municipal de Loulé, Maria José Botelho da Palma Vasques, segunda secretária, e os deputados Carla […]

Adriano Pimpão, presidente da Assembleia Municipal de Loulé, Maria José Botelho da Palma Vasques, segunda secretária, e os deputados Carla Gomes, Carlos Costa, Carlos Martins e Irina Martins visitaram as instalações da empresa municipal Infralobo esta segunda-feira, dia 15 de Maio.

A iniciativa teve como objetivo «partilhar a realidade da empresa, desde a sua criação até hoje, e quem sabe a de amanhã», segundo a empresa municipal.

Questões como os setores de atividade em que a Infralobo atua, a evolução da sua área de intervenção, do número de consumidores ou dos indicadores foram postas em cima da mesa para uma discussão aberta entre os membros da empresa e os convidados.

Também o projeto Smart Resort foi alvo de uma apresentação, onde foi dada a conhecer a Infralobo Smart Managment.

Para melhor explicar o funcionamento de todas estas soluções foi feita também uma visita até à Smart Room, que conta com dois técnicos responsáveis pela monitorização de todos os processos.

Foram também visitadas as obras da Praça de Vale do Lobo que se destinam à substituição das infraestruturas antigas (redes de águas residuais domésticas, esgotos, redes de drenagem de pluviais, condutas de abastecimento de água) que se encontravam em mau estado de conservação.

Além desta também foi visitada a obra do deck de madeira na zona da Praça de Vale do Lobo, onde estão a ser efetuadas intervenções ao nível do paisagismo de forma a garantir a qualidade das zonas verdes e estão a ser repavimentadas as vias de circulação automóvel.

Já a obra da nova Estação Elevatória destina-se a deslocalizar a estação elevatória de águas residuais da Praça de Vale do Lobo, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental desta infraestrutura naquela zona. Esta nova estação servirá para bombagem de águas residuais domésticas e encaminhamento das mesmas para a ETAR de Vale do Lobo.

Esta visita foi um «privilégio» pois permitiu «partilhar com o mundo os valores da empresa, a sua missão, cultura e o trabalho que tem vindo a desenvolver», conclui a Infralobo.

 

Comentários

pub