Lota Cool Market muda-se para o Verão, aumenta para 3 dias e dá asas ao espírito livre

A edição de 2017 do Lota Cool Market, marcada como sempre para a antiga lota de Portimão e área circundante […]

A edição de 2017 do Lota Cool Market, marcada como sempre para a antiga lota de Portimão e área circundante junto à Ponte Velha do Arade, muda este ano de época, aumenta para três dias e escolhe como lema «Free Spirit». O «mercado mais cool do Sul» vai decorrer de 14 a 16 de Julho.

Este mercado quer ser um ponto de encontro e uma montra de referência no sul do país, para a divulgação do que mais criativo se faz nas áreas do artesanato, design, entretenimento e gastronomia gourmet, em consonância com o tema eleito para esta edição.

«Free Spirit» significa, para os promotores do evento, «liberdade, bem-estar, imaginação, transparência, desejo, ar-livre, sol, campo, praia, rio, emoção, sorriso, descontração, democracia, individualidade, crença». Estas são algumas das ideias que, espera-se, venham a inspirar os participantes neste certame.

A iniciativa dirige-se aos criadores com pequenas marcas e microempresas com produtos originais, feitos às mão ou em pequenas unidades semi-industriais.

«Tem como objetivo reunir uma seleção desses produtos, muitas vezes vendidos online ou noutros mercados do país, repetindo, desta forma, mais um mercado de referência no sul, que divulga e traz para a rua e para junto do público projetos criativos do nosso país», acrescenta a organização.

Os expositores deverão vender apenas produtos portugueses e criações próprias, não sendo aceites representações de marcas que não sejam criadas por eles. Os produtos devem enquadrar-se numa das seguintes categorias: artesanato, design, entretenimento, doçaria e pastelaria, comida e bebida.

A edição deste ano prima por três grandes novidades: realiza-se no Verão, tem a duração de três dias (com um horário das 12h00 às 00h00), e possui, também pela primeira vez, a certificação de Evento Verde.

As marcas e projetos que queiram submeter a sua participação à apreciação da organização deverão fazê-lo até 30 de Maio, através da página de Facebook do Lota Cool Market ou do endereço de correio eletrónico [email protected].

Os participantes convidados deverão fazer a sua inscrição definitiva e respetivo pagamento de 30 de Maio a 10 de Junho, através da plataforma Eventbrite, onde concordarão automaticamente com as Normas de Regulamento do evento. A participação ficará finalizada nesse ato.

Os valores de inscrição dividem-se em três categorias: bebidas e comidas (exceto doçaria e pastelaria) – 200 euros; doçaria e pastelaria – 75 euros; restantes atividades – 55 euros.

O “Mercado mais Cool do Sul” é organizado pela Teia D’Impulsos – Associação Social, Cultural e Desportiva (TDI), em parceria com a Diana Condesso, designer de interiores, mentora desta iniciativa.

Conta mais uma vez com o apoio institucional da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia de Portimão, bem como com a parceria de media do Sul Informação, além de outros apoios como a Rádio Alvor FM 90.1, a Sagres – Cerveja e refrigerantes e Alportil, a EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão e a Algar – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos.

Comentários

pub