“Lemos em Família” volta a Silves e mostra importância dos livros para as crianças

A oficina de literacia familiar “Lemos em Família”, que quer mostrar a importância da leitura de histórias no desenvolvimento infantil, […]

A oficina de literacia familiar “Lemos em Família”, que quer mostrar a importância da leitura de histórias no desenvolvimento infantil, tem a sua segunda sessão no dia 20 de Maio, às 10h30, na Biblioteca Municipal de Silves.

A seleção e tipos de livros infantis, assim como o papel dos pais como mediadores de leitura são também «algumas das temáticas a abordar nesta sessão», explica a Câmara de Faro.

Esta será uma manhã, onde as técnicas da Biblioteca Ana Paiva e Maria José Mackaiij, e os participantes «refletirão e partilharão experiências enriquecedoras».

O enfoque especial será dado à «promoção de práticas que possam ser facilmente utilizadas no quotidiano das famílias, com o objetivo de despertar a motivação e o amor das crianças pela leitura, um caminho seguro para observar o mundo e desenvolver a sua inteligência, além da imaginação, da curiosidade, do reforço dos laços afetivos, do enriquecimento da linguagem e do aumento da capacidade de atenção e a memória», explica a autarquia silvense.

«Quem nunca ficou perdido ao olhar as prateleiras de livrarias e bibliotecas na hora de escolher um livro? Por que devemos dar livros às crianças? O que é um bom livro para crianças? Como ler um livro para crianças?». Estas são algumas das perguntas que serão respondidas nesta iniciativa.

A sessão é dirigida e pais e aberta a outros familiares de crianças até aos 10 anos. Nesta iniciativa poderão participar no máximo 20 pessoas por sessão, devendo os interessados efetuar inscrição prévia, através do telefone 282 440 899 ou do email [email protected].

Comentários

pub