Laura Sales garante presença lusa em duas finais da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica

A ginasta portuguesa Laura Sales garantiu a qualificação para duas finais da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, que está […]

Laura Sales Maças_Foto Floriano Morais

A ginasta portuguesa Laura Sales garantiu a qualificação para duas finais da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, que está a decorrer na Portimão Arena, conseguindo um feito inédito. A atleta, uma das duas representantes lusas nesta competição, irá disputar este domingo o título em dois aparelhos, Bola e Maças, após ter sido 8ª classificada nas provas de qualificação que decorreram na sexta-feira e no sábado, dias 12 e 13 de Maio, respetivamente.

Tânia Domingues Bola_Foto Floriano Morais

Em seis edições da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica disputada em Portimão, nunca houve representantes do nosso país na final. Este ano, Laura Sales, atleta de 17 anos do clube Sociedade Filarmónica União Artística Piedense, conseguiu qualificar-se para duas finais, sendo a primeira reserva na prova de Arco, mercê do 9º lugar conseguido na prova de qualificação que disputou na sexta-feira.

A ginasta portuguesa tem vindo a desenvolver trabalho com a treinadora nacional Darina Vasileva e com a treinadora da SFUAP Sandra Nunes.

Além de Laura Sales, Portugal foi representado por Tânia Domingues, que também assinou uma boa prestação no mesmo aparelho e foi 9ª classificada com 14.500 pontos sendo a primeira reserva para a final. Hoje, domingo, dia 14 de Maio, estão a decorrer as finais individuais e por conjuntos.

Ambas as atletas serão as representantes de Portugal no Campeonato da Europa que se realiza em Budapeste, na Hungria, de 19 a 21 de Maio.

Comentários

pub