Lançado concurso com dotação de 65 Milhões para empreendedores do Algarve e Alentejo

Empreendedores das regiões Algarve, Alentejo e do Centro do país vão poder candidatar-se a perto de 30 concursos, com uma […]

Empreendedores das regiões Algarve, Alentejo e do Centro do país vão poder candidatar-se a perto de 30 concursos, com uma dotação total 65 milhões de euros, que serão lançados esta semana no âmbito do Programa Operacional Portugal 2020.

Os Fundos da União Europeia que serão agora postos a concurso destinam-se ao apoio ao empreendedorismo e criação de emprego. Serão atribuídos ao abrigo do Sistema de Incentivos ao Emprego e Empreendedorismo (SI2E), que tem uma dotação global de 320 milhões de euros e «visa apoiar projetos de micro e pequenas empresas orientados para a criação de emprego e que sejam portadores de valor acrescentado para os territórios onde se desenvolvam», segundo o Ministério do Planeamento e Infraestruturas.

A tutela frisou, ainda, que o SI2E é um programa inovador no que à gestão diz respeito, já que «atribui às Comunidades Intermunicipais (CIM) e aos Grupos de Ação Local (GAL) a decisão sobre as prioridades a adotar em cada território».

Os primeiros seis concursos foram lançados na passada semana, na região de Coimbra, com uma dotação de 17,7 milhões de euros.

Comentários

pub