Lagoa lança olimpíadas para as crianças e os jovens do concelho

Crianças e jovens de Lagoa vão poder praticar variadas modalidades desportivas nas «Olimpíadas Jovens» que a Câmara lagoense vai promover […]

Crianças e jovens de Lagoa vão poder praticar variadas modalidades desportivas nas «Olimpíadas Jovens» que a Câmara lagoense vai promover até 17 de Junho, em diferentes equipamentos desportivos do concelho.

A iniciativa, que começou no sábado, dia 13 de Maio, destina-se aos munícipes lagoenses entre os 6 e os 11 anos, que podem experimentar modalidades como o andebol, futebol, atletismo, basquetebol, natação e canoagem.

O objetivo é, por um lado, colocar a população jovem do concelho a mexer, ao mesmo tempo que se dá uma ajuda ao tecido associativo do concelho «na captação de jovens atletas de hoje e futuros campeões de amanhã», segundo a Câmara de Lagoa.

Os clubes que apresentarão as modalidades darão o seu apoio à componente técnica da atividade e dividir-se-ão pelo Pavilhão Municipal Jacinto Correia, Estádio da Bela Vista, Pavilhão do Parchal, Piscinas Municipais e Cais do Calhau, na Mexilhoeira da Carregação.

Comentários

pub