Lagoa faz a “Festa da Criança” no Centro de Congressos do Arade

Lagoa vai comemorar o Dia Mundial da Criança entre 1 e 4 de Junho, no Centro de Congressos do Arade, […]

Lagoa vai comemorar o Dia Mundial da Criança entre 1 e 4 de Junho, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, com várias atividades lúdico-culturais dedicadas aos mais pequenos.

Segundo a Câmara de Lagoa, «no Centro de Congressos do Arade e área circundante haverá muita diversão para os alunos dos Agrupamentos de Escolas Rio Arade e ESPAMOL, Nobel International School Algarve e crianças das IPSS do concelho, das 9h00 às 15h30 e para o público em geral, das 17h30 às 23h00».

O programa inclui animação de rua, insufláveis para todas as idades, palhaços modeladores de balões, ateliers diversos – pinturas faciais, flores com garrafas, aviões com molas de roupa, maracas com garrafas de água, binóculos de rolos de papel higiénico, fantoches com meias usadas, moinhos de vento – e exposições e atividades de artes plásticas.

Neste local estarão expostos os trabalhos de estudantes no âmbito da “Semana Verde (Green Week) – Planta a tua árvore!” e também da iniciativa “A minha árvore de fruta”, que faz parte do projeto Green Cork Lagoa.

Será ainda desenvolvida uma atividade de artes plásticas, integrada no mesmo projeto, com a construção de um farol com dois metros, no âmbito da temática adotada pelo Município de Lagoa para o ano de 2017 “Património, olhar o Passado, rumo ao Futuro”.

Para o dia 1 de Junho, às 10h30 e 14h30, e para o dia 2, às 10h30, está marcado o espetáculo de teatro Frozen “O Reino do Gelo”, no Auditório do Centro de Congressos do Arade. Esta peça terá sessões para as crianças do ensino básico e educação pré-escolar da rede pública, privada e social.

O livro “ReciclArte – Ideias para criares e reciclares todo o ano”, de Ana Nobre, vai ser oferecido a todas as crianças do 1º ciclo e às educadoras e docentes do pré-escolar e 1º ciclo, também no âmbito da “Festa da Criança”.

O cinema também não vai faltar nesta festa, sendo que, nos dias 1 e 2 de Junho, às 21h00, haverá sessões ao ar livre junto ao Centro de Congressos do Arade

Para o dia 3, às 21h00, está agendado um espetáculo musical de Sónia Araújo, na área circundante do Centro de Congressos do Arade e, no dia seguinte, às 16h00 é apresentado, no auditório, “A Aventura de Fossegrim no Rio Arade”, integrado no Projeto Artes-Educação “Tales from the Sea | A Aventura de Fossegrim no Rio Arade”, que foi desenvolvido junto das crianças que frequentam os Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas Rio Arade.

Este projeto envolveu cerca de 200 crianças, educadores e pessoal operacional e foi promovido pela Câmara Municipal de Lagoa, com produção e direção artística da Academia de Música de Lagos – Conservatório de Música de Lagoa.

Comentários

pub