Jovem jornalista do Sul Informação ganha Prémio Desporto com Ética para a Imprensa Regional

O jovem jornalista Pedro Lemos, do Sul Informação, foi galardoado com o 2º lugar no Prémio Desporto com Ética para […]

O jovem jornalista Pedro Lemos, do Sul Informação, foi galardoado com o 2º lugar no Prémio Desporto com Ética para a Imprensa Regional, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID), no âmbito do Plano Nacional de Ética para o Desporto (PNED).

A entrega dos prémios decorre na próxima segunda-feira, dia 22 de Maio, às 16h30, no Museu do Desporto, em Lisboa, por ocasião da entrega dos prémios CNID 2017.

Pedro Lemos foi galardoado pela sua reportagem «No Enxerim, a ginástica é (mesmo) para todos», que retrata o trabalho do Grupo Desportivo e Cultural do Enxerim na ginástica adaptada, com especial enfoque no caso do jovem Bruno Macedo.

Pedro Lemos, de 21 anos, natural de Faro e licenciado em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa, é jornalista estagiário no Sul Informação desde Setembro de 2016. Este é o seu primeiro prémio, no valor de 750 euros, «esperemos que o primeiro de muitos», comentou Elisabete Rodrigues, diretora do nosso jornal.

O Prémio Desporto com Ética para a Imprensa Regional tem por objetivo incentivar e premiar a publicação de trabalhos escritos (exclusivamente) relacionados com a Ética no Desporto nos Órgãos de Imprensa Regional, galardoando, em cada ano, os três trabalhos que melhor qualidade apresentarem.

Comentários

pub