José Estevens confirma candidatura à Câmara à frente do movimento «Castro Marim Primeiro»

«Castro Marim Primeiro» é o nome do movimento da candidatura de José Estevens à Câmara Municipal de Castro Marim, nas […]

«Castro Marim Primeiro» é o nome do movimento da candidatura de José Estevens à Câmara Municipal de Castro Marim, nas Eleições Autárquicas de Outubro próximo.

Estevens foi presidente daquele município durante 16 anos, entre 1998 e 2013, sempre eleito pelo PSD.

Em 2013, por ter atingido os três mandatos consecutivos permitidos por lei, não pôde voltar a candidatar-se em Castro Marim, dando lugar a Francisco Amaral, até aí presidente do vizinho concelho de Alcoutim, que ganhou as eleições.

Nesse mesmo ano, Estevens candidatou-se à Câmara de Tavira, mas acabou derrotado pelo socialista Jorge Botelho.

Mais recentemente, Estevens protagonizou um braço de ferro com Francisco Amaral, já que, sendo líder da Concelhia do PSD castromarinense, lhe retirou a confiança política, porque pretendia também voltar a ser o candidato à Câmara.

Mas a Comissão Política Nacional dos social-democratas manteve o seu apoio à recandidatura do atual edil Francisco Amaral e Estevens acabou por bater com a porta ao seu partido de décadas, em protesto. Surge agora à frente deste movimento autárquico.

No comunicado em que anuncia a sua recandidatura, José Estevens anuncia que o Movimento «Castro Marim Primeiro» foi criado para «dar voz aos cidadãos não conformados com o modo como se tem vindo a escrever o presente da terra e na certeza da necessidade de intervenção para alcançarmos o propósito de continuar a transformação tranquila iniciada em 1998».

Comentários

pub