(In)Felicidade é o tema do Congresso de Psicologia do ISMAT

(In)Felicidade é o tema do VIII Congresso de Psicologia, organizado pelo Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), que terá lugar […]

(In)Felicidade é o tema do VIII Congresso de Psicologia, organizado pelo Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT), que terá lugar no Auditório de Museu de Portimão, no próximo sábado, dia 27 de maio.

O bem-estar e a felicidade interpessoal e (in)felicidade em contextos de saúde serão alguns dos temas abordados neste congresso que reúne, anualmente, no Algarve, um conjunto de investigadores de várias universidades portuguesas, psicólogos e pessoas interessadas no tema debatido.

Este ano, os oradores convidados são David Rodrigues, do ISCTE, Carla Fernandes, da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Cátia Branquinho, do projeto DreamTeens, desenvolvido na Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa, Miguel Telo de Arriaga, da Direção Geral de Saúde, Carla Tomás, do Ministério da Educação, e João Paulo Pestana, especialista no tratamento de trauma e das perturbações de ansiedade.

O congresso encerra com a palestra “Para onde vamos? O futuro da (in)felicidade ou a (in)felicidade do futuro”, proferida pelo professor Américo Baptista, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Este é o oitavo congresso organizado pelo Curso de Psicologia do ISMAT, que, em anos anteriores, já debateu temas como, por exemplo, a violência ou a sexualidade.

Os interessados devem inscrever-se em [email protected].

Comentários

pub