Hospital de Gambelas ganha renovado SAP de pediatria

O renovado Serviço de Atendimento Permanente Pediátrico (SAP) do Hospital Particular de Gambelas foi inaugurado na passada sexta-feira, dia 12 […]

O renovado Serviço de Atendimento Permanente Pediátrico (SAP) do Hospital Particular de Gambelas foi inaugurado na passada sexta-feira, dia 12 de Maio.

Com um espaço independente do Atendimento de Adultos, «o serviço ganhou mais amplitude, funcionalidade e conforto, disponibilizando uma bonita sala de espera e uma sala de observações composta por sete postos de tratamento: cinco camas e dois cadeirões», explica o Grupo Hospital Particular do Algarve (HPA).

Na cerimónia, onde estiveram presentes Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, e Paulo Neves, vice-presidente da mesma autarquia, Luís Gonçalves, coordenador da pediatria, apresentou a história e a evolução do serviço.

«Desde 2010 que a área de saúde materno-infantil de Gambelas tem tido um crescimento assinalável, realizando mais de 14 mil consultas e mais de 15 mil atendimentos urgentes por ano, aos quais acrescem ainda cerca de 600 internamentos», adianta o grupo HPA.

Este evento sinalizou igualmente os 21 anos deste grupo.

Comentários

pub