Hortelãos urbanos de Ferragudo recebem formação em Agricultura Biológica

Os 10 utilizadores da horta urbana de Ferragudo têm vindo a receber formação em agricultura biológica, quer no plano teórico, […]

Os 10 utilizadores da horta urbana de Ferragudo têm vindo a receber formação em agricultura biológica, quer no plano teórico, quer no plano prático, de forma a melhor aproveitarem os seus talhões e a rotação de culturas.

A primeira formação foi ministrada pelos técnicos da Direção Regional de Agricultura, no sítio das Fontes, em Estômbar, com a presença de mais de 40 utilizadores das hortas de Ferragudo e Porches, seguindo-se, até ao final do mês, as formações nas próprias hortas.

A horta urbana de Ferragudo é um projeto que resulta da delegação de competências com o Município de Lagoa. Dispõe de 10 espaços para cultivo, com rega em todos eles e abrigo para ferramentas, tendo sido implantada num espaço público que estava por aproveitar.

As ações de formação são uma iniciativa conjunta do Município de Lagoa, Direção Regional de Agricultura e Junta de Freguesia de Ferragudo.

Comentários

pub