Homem que mandou matar ex-namorada em Alvor com ácido foi detido

O Departamento de Investigação Criminal de Portimão da PJ deteve um homem, na ilha da Madeira, por suspeita de tentativa […]

Crédito: Depositphotos

O Departamento de Investigação Criminal de Portimão da PJ deteve um homem, na ilha da Madeira, por suspeita de tentativa de homicídio da ex-namorada, na noite de 6 de Maio, em Alvor. 

A mulher, uma inglesa de 28 anos, foi atacada com ácido, que lhe provocou «queimaduras e ferimentos em várias partes do corpo», por um outro homem que ajudou o suspeito.

Segundo a PJ tratou-se de «um plano previamente gizado», uma vez que o agora detido, «na sequência da rutura sentimental entre ambos, procurou vingar-se».

O caso foi acompanhado com atenção na imprensa inglesa. O Telegraph noticiou que a polícia acreditava que o homem que atirou o ácido à cara da vítima teria sido contratado pelo ex-namorado para o fazer.

Segundo o mesmo jornal, a mulher ficou com queimaduras de segundo e terceiro graus, em mais de 50 por cento do corpo, e disse à polícia que «não reconheceu o homem que a atacou», que lhe pediu desculpa, em português.

O ex-namorado da vítima, um homem de 34 anos, que o Telegraph diz ser português, já tem antecedentes criminais, segundo a PJ.

O jornal ingês adianta que «houve pelo menos um antecedente de violência doméstica» e que o detido é suspeito de ter forçado a ex-namorada a mudar de hotel, após tê-la encontrado em Albufeira, depois de ela ter saído da Madeira, onde se conheceram.

Uma fonte próxima do caso, citada pelo jornal inglês, adiantava que «o suspeito teria criado um perfil de Facebook falso, dando a entender que seria uma pessoa diferente. Começou a falar com a vítima e marcou um encontro».

A PJ diz que o detido vai agora ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação.

Comentários

pub