Golfe: Campeões de torneios do Grand Slam disputam Open de Portugal em Portimão

Dois campeões de torneios do Grand Slam e 30 jogadores que já venceram provas do European Tour são os destaques […]

Dois campeões de torneios do Grand Slam e 30 jogadores que já venceram provas do European Tour são os destaques do 55º Open de Portugal, o torneio de meio milhão de euros em prémios monetários, que regressa à primeira divisão europeia, após um interregno de sete anos, e se disputa de 11 a 14 de Maio, no Morgado Golf Course, em Portimão.

Os dois campeões são o escocês Paul Lawrie, que já é uma presença habitual nos torneios portugueses, bem como a inédita vinda do canadiano Mike Weir.

Do lado dos portugueses, os golfistas Ricardo Melo Gouveia e Filipe Lima entraram diretamente no torneio pela sua boa cotação no European Tour, enquanto Ricardo Santos conseguiu o mesmo, mas via Challenge Tour.

A Federação Portuguesa de Golfe anunciou a atribuição de um convite a Tomás Melo Gouveia, o irmão mais novo de Ricardo, que se sagrou recentemente campeão nacional amador.

Nos próximos dias, a PGA de Portugal deverá divulgar também os nomes dos profissionais portugueses que irão receber um “wild card”.

O histórico torneio será jogado no Morgado Golf Resort, em Portimão, entre 11 e 14 de Maio, com organização da NAU Hotels & Resorts, Federação Portuguesa de Golfe (FPG) e da PGA de Portugal, em parceria com o European Tour e o Challenge Tour.

Nesta 55ª edição da sua história, o torneio realiza-se em formato de “dual ranking”, contando em simultâneo para a Corrida para o Dubai (o ranking do European Tour) e para a Corrida para Omã (o ranking do Challenge Tour), atribuindo ainda pontos para o Ranking Mundial e para o ranking europeu da Ryder Cup.

Além da relevância desportiva, a organização salienta «o impacto que a realização do Open de Portugal no Morgado Golf Resort terá ao nível do turismo nacional e regional».

O regresso do Open de Portugal em 2017, desta feita ao Morgado Golf Resort, «contribui de forma decisiva para a imagem de Portugal e do Algarve como destinos privilegiados para a prática do golfe, colocando o Morgado Golf Resort e Portimão no mapa dos grandes eventos internacionais da modalidade».

 

Comentários

pub