Filme com John Hurt filmado em Loulé é exibido em Cannes no domingo

O filme «That Good Night», filmado em Loulé e um dos últimos do recentemente falecido ator John Hurt, vai ser […]

O filme «That Good Night», filmado em Loulé e um dos últimos do recentemente falecido ator John Hurt, vai ser apresentado em Cannes, no domingo, dia 21 de Maio, numa iniciativa paralela ao conceituado festival de cinema que começa esta quarta-feira nesta cidade francesa.

Para além de John Hurt, o filme conta no elenco com Charles Dance, Sofia Helin, Max Brown e Erin Richards. No domingo, «That Good Night» vai ser exibido no Cinema Olympia.

As filmagens desta longa-metragem tiveram lugar o Algarve em 2016, na sua maior parte no concelho de Loulé, nomeadamente no centro histórico da cidade e na aldeia do Monte Seco.

Esta película centra-se no reencontro entre um pai e um filho e foi um dos últimos filmes do ator inglês que faleceu no início deste ano, vítima de doença prolongada.

John Hurt conta com a participação em vários filmes há mais de 6 décadas, tendo sido nomeado para o Óscar de Melhor Ator, em “O Homem Elefante”, e de Melhor Ator Secundário, em “O Expresso da Meia-Noite”. Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator Secundário, em “O Expresso da Meia-Noite”, e venceu ainda o BAFTA de Melhor Ator, em “O Homem Elefante”. A sua carreira ficou marcada também pela participação na saga “Harry Potter”», segundo a Câmara de Loulé.

«That Good Night contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, através do Loulé Film Office, e é, na visão da autarquia, «mais uma produção que contribuirá para a promoção do concelho, já que será exibido internacionalmente».

Comentários

pub