Festival de Gastronomia do Mar volta a celebrar a Dieta Mediterrânica em Tavira

Pratos de polvo, atum, bacalhau ou cavala vão compor a ementa da 14ª edição do Festival da Gastronomia do Mar, […]

Pratos de polvo, atum, bacalhau ou cavala vão compor a ementa da 14ª edição do Festival da Gastronomia do Mar, que celebrará a Dieta Mediterrânica de 12 a 31 de Maio, em 21 restaurantes aderentes de Cabanas, Luz, Santa Luzia e Tavira.

«Numa harmoniosa composição de sabores e ingredientes valoriza-se a cozinha regional, a frescura dos produtos da época, conjugada com a criatividade e mestria dos chefes, enaltecem a gastronomia, os costumes, a essência, a autenticidade do litoral algarvio e o estilo de vida mediterrânico», diz a Câmara de Tavira.

Haverá, também, propostas de pratos de tamboril, corvina, ou sardinha.

Os restaurantes aderentes são o Abstracto, “A Carpintaria”, “A Casa…”, “Aladino”, “Álvaro de Campos”, “A Ver Tavira”, “Balsa”, “Brisa do Rio”, “Cais da Ponte”, “Casa do Abade”, “Casa do Povo Tasquinha”, “Gilão Restaurante”, “Mouraria”, “Orangea Bistro”, “O Tonel”, “Páteo da Ria”, “Polvo e Companhia”, “Ponto de Encontro”, “Rota dos Sabores”, “Salinas” e “Vista Mar”.

Os participantes neste festival habilitam-se a ganhar um fim de semana numa das seguintes unidades hoteleiras: Maria Nova Lounge Hotel (Tavira), Casa Viana Guesthouse (Cabanas), Pedras d’El Rei (Santa Luzia) ou Grupo Vila Galé.

Além disso, é possível, ainda, ser premiado com uma atividade de animação: passeio turístico Tuk-Tuk (Delgaturis), stand up padle (Eolis), passeio de barco na Ria Formosa (Séqua Tours) ou um espetáculo de fado (Associação Fado com História).

Comentários

pub