ETIC_Algarve vai abrir inscrições e desafiar alunos “a ganhar uma nova vida”

O novo curso de “Criação Musical, Produção e Técnicas de Som”, ou os tradicionais cursos de videojogos, fotografia e design, […]

O novo curso de “Criação Musical, Produção e Técnicas de Som”, ou os tradicionais cursos de videojogos, fotografia e design, compõem a oferta formativa da ETIC_Algarve para o novo período de inscrições que arranca a 1 de Junho.

Nas palavras de Nuno Ribeiro, diretor deste estabelecimento de ensino, «quando um aluno entra nesta escola, única e diferente no panorama algarvio, está a lançar as sementes para, uma vez terminado o seu curso, ganhar uma nova vida, o que se traduz na aquisição de competências técnicas e pessoais, para uma eficaz integração no mercado de trabalho».

Este novo curso “Criação Musical, Produção e Técnicas de Som” tem a duração de dois anos letivos e estágio curricular integrado, refletindo «a evolução da própria indústria musical, na qual o músico é cada vez mais autor, compositor, produtor e gestor da sua própria carreira», segundo a ETIC.

O curso, desenvolvido em parceria com a Box Music Studios, conta com formadores ativos no panorama musical algarvio e nacional.

«Já os cursos de Videojogos e Marketing Digital continuam a ser uma aposta crescente, após o sucesso das primeiras edições», havendo «a constante necessidade de técnicos especializados nestas áreas», refere a ETIC.

É que a par do desenvolvimento para Web, nas vertentes de programação ou de Web Design e Responsive Web, estas são áreas para as quais «a procura é incessante».

Decorrente desta «cultura de atrevimento», existente na ETIC_Algarve, surgem também os estágios ERASMUS+. Com a recente candidatura aprovada do projeto ETIC_Algarve IN_Motion v2.0 aumentaram não só o número de cidades europeias nas quais os seus alunos podem desenvolver os seus estágios (Sevilha, Málaga, Roma, Dublin, Praga, Berlim e Cracóvia), mas também a duração: de dois para três meses.

Com este programa de estágios europeus, a par da implementação do JUMP – Apoio à Integração Profissional já este ano letivo e que continuará no próximo, pretende-se uma «eficaz e produtiva inserção no mercado de trabalho», permitindo assim aos futuros formandos da ETIC_Algarve a possibilidade de «ganharem uma nova vida».

Estas novidades acrescentam «qualidade e diversidade à tradicional oferta formativa da ETIC_Algarve, que, para 2017/2018, conta com 20 cursos, de um ou dois anos, divididos em seis áreas: Animação & Videojogos, Design, Fotografia, Som & Música, Vídeo e Web & Comunicação».

As inscrições começam já no dia 1 de junho, no site da ETIC_Algarve, podendo os interessados contactar a escola através do email [email protected], pelos telefones 289823359 e 960309550 ou ainda na Secretaria da escola, no 1º piso do Mercado Municipal de Faro.

Para mais informações clique aqui.

Comentários

pub