Equipa mais jovem dos Castores do Arade conquista 5 medalhas de ouro e 1 de bronze

A equipa mais jovem do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA), de Lagoa, destacou-se este fim de semana, em Alcoutim, […]

A equipa mais jovem do Kayak Clube Castores do Arade (KCCA), de Lagoa, destacou-se este fim de semana, em Alcoutim, conquistando cinco medalhas de Ouro e uma de Bronze, na 1ª etapa do Campeonato Nacional de Esperanças, que se disputou nas águas do rio Guadiana.

Os primeiros lugares foram alcançados por Filipe Busel, em K1 Menor, Maria Wilkinson, em K1 Iniciado “A” feminino, Rúben Luís, em K1 Iniciado “A”, Inês Luís, em K1 Infantil “A” feminino, e por Iago Bebiano, em K1 Cadetes. Iara Bebiano, em K1 Menor feminino, juntou-se ao grupo dos medalhados com o terceiro lugar.

O Campeonato Nacional de Esperanças é dedicado aos escalões mais jovens da canoagem, com idades entre os 8 e os 16 anos, com circuitos entre os 2 e os 5 quilómetros. Nesta primeira etapa, teve a participação de 570 atletas de 35 clubes de todo o país.

A nível coletivo, os Castores do Arade conseguiram um lugar no top-10 nacional, ao terminar na 8ª posição entre 35 clubes.

O clube salienta que foram muitos os atletas que contribuíram para o seu sucesso coletivo. Além dos medalhados, destaque ainda para Isabella Wilkinson, 4ª classificada em Iniciado “A” feminino, Ianis Bebiano, 4º em K1 Menor, Diogo Araújo, 9º, e Guilherme Reis, 19º em K1 Iniciado.

Pódio de Infantis Femininas

Por seu lado, Camila Lopes/Beatriz Araújo terminaram em 9º em K2 Cadete feminino, Tomás Vasconcelos/Filipe Libório terminaram em 11º em K2 Infantil, Diogo Filipe, José Gouveia e Tomás Fernandes foram, respetivamente, 15º, 29ª e 37º em K1 Infantil, André Soares foi 22º em K1 Cadete, Catarina Arrobe foi 19ª em K1 Cadete feminino e Tiago Vieira/Isaac Albuquerque foram 21º em K2 Cadete.

A primeira etapa do nacional de Esperanças foi organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem em parceria com o clube local, o Grupo Desportivo de Alcoutim, e com o apoio dos Jogos Santa Casa e do IPDJ – o Instituto Português do Desporto e Juventude.

Teve um total de 24 regatas, repartidas entre kayaks e canoas.

O Campeonato Nacional de Esperanças é constituído por três provas nacionais. Depois da primeira em Alcoutim, a 2ª prova será em Óis da Ribeiro, Águeda, no dia 4 de Junho, e a 3ª e última etapa em Jovim (Marecos), concelho de Gondomar, no dia 15 de Julho.

 

Comentários

pub