Edição de 2017 do Festival de Observação de Aves em Sagres já tem data marcada

A oitava edição do Festival de Observação de Aves & Atividades da Natureza, em Sagres, já tem data marcada – […]

A oitava edição do Festival de Observação de Aves & Atividades da Natureza, em Sagres, já tem data marcada – 4 a 8 de Outubro próximos. O programa está a ser preparado entre a organização e as entidades parcerias e estará disponível em Julho.

O festival, que pretende celebrar migração outonal das aves, deu os seus primeiros passos no passado dia 29 de Abril, com a celebração de um novo protocolo entre as três entidades organizadoras – a Câmara de Vila do Bispo, a Almargem e a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves.

Este momento foi inserido no II Seminário «Potencialidades de um Concelho – o Mar de Vila do Bispo», e contou com a presença de Adelino Soares, presidente da Câmara, Joaquim Mealha, vice-presidente da Almargem, e Domingos Leitão, diretor executivo da SPEA.

Este evento decorre em plena época de migração de Outono, quando as aves que se estão a dirigir para áfrica para aí passar o Inverno.

Mas o festival não tem apenas as aves como atrativo e, mais uma vez, irá apresentar um programa de atividades muito diversificado a nível de temáticas, como arqueologia, geologia, história, flora, mamíferos marinhos, e muito mais.

 

Nesta edição, a organização promete «algumas novidades», mas para já apenas destaca «o especial enfoque que será dado aos hábitos de reciclagem e ao envolvimento dos parceiros locais na separação dos resíduos».

O Festival «tem vindo a direcionar-se cada vez mais para as famílias, com atividades a pensar em todas as idades e nos variados interesses no âmbito da natureza e bem-estar».

De ano para ano, acrescentam ainda as entidades organizadoras, «a componente do convívio entre participantes com este interesse em comum tem vindo a tomar relevância».

Mais uma vez, o ponto de encontro será o Forte do Beliche, local onde, «além de ser possível usufruir de uma vista única sobre o mar», é também um dos locais onde se centram muitas das atividades.

Para a realização deste Festival, a Câmara Municipal de Vila do Bispo apresentou duas candidaturas, uma ao CRESC Algarve 2020 e outra ao Turismo de Portugal, «estando neste momento a aguardar resposta».

Comentários

pub