Dulce Pontes leva “Peregrinação” a Albufeira no Dia de Camões

O dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, será celebrado com um concerto de […]

O dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, será celebrado com um concerto de Dulce Pontes, às 21h30, no Largo dos Paços do Concelho, em Albufeira.

A artista que, segundo aquela Câmara, «tem representado o nosso país além-fronteiras e levado a língua portuguesa e o fado aos quatro cantos do mundo», vem a Albufeira apresentar o seu novo álbum, “Peregrinação”.

Este trabalho tem dois CD com temas inéditos de autoria da intérprete, recriações do repertório de Amália Rodrigues e canções em espanhol.

Cantado em português, castelhano, galaico-português e com um tema em inglês, o álbum «reflete a vivência da artista, o caminho que tem percorrido nos últimos cinco anos, numa viagem interior e emocional sobre a vida», diz a autarquia albufeirense.

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, celebrado a 10 de Junho, é o dia em que se assinala a morte de Luís Vaz de Camões em 1580, sendo também este o dia dedicado ao Santo Anjo da Guarda de Portugal, comemorado com um feriado nacional.

Dulce Pontes, cantora, compositora e letrista, de 47 anos, conta com mais de 25 de carreira que lhe valeram os prémios Luigi Tenco e Fondazione Maria Carta, em Itália, o Amigo, para a melhor solista feminina, e Microfone de Ouro, em Espanha.

Também representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção 1991, em Roma, com “Lusitana Paixão”, que ficou em oitavo lugar. No ano seguinte editou o seu primeiro disco, “Lusitana” e, em 1993, o disco “Lágrimas”. Nesse disco Dulce apresentou o resultado das primeiras pesquisas nas áreas da música popular portuguesa, de raiz africana, árabe e berbere.

A entrada paa o concerto é livre.

Comentários

pub