«Dias do Jazz» voltam a Faro e trazem com eles uma pitada de flamenco

Os «Dias do Jazz» regressam a Faro este mês, trazem com eles uma pitada de flamenco e não dispensam uma […]

Os «Dias do Jazz» regressam a Faro este mês, trazem com eles uma pitada de flamenco e não dispensam uma batalha de orquestras. O Teatro das Figuras e o Club Farense recebem a terceira edição deste festival entre os dias 20 e 28 de Maio e propõem espetáculos «com abordagens bastante distintas a este género musical, que prometem surpreender o público».

O evento começa de forma animada, com a iniciativa «Big Bands Battle», «uma batalha “épica” entre duas orquestras». Em palco, estarão frente a frente a Orquestra de Jazz do Algarve e a Orquestra Jorge Costa Pinto, que contarão com a ajuda das vozes de Maria Anadon e George Esteves, respetivamente.

«Este espetáculo será uma recreação dos áureos anos 30, das Grandes Orquestras nos salões de baile americanos, repleto de temas mundialmente famosos», garantiu o Teatro Municipal de Faro, que organiza o evento.

A festa segue no dia 24 de Maio, com os «AnarkoFlamenco» a trazer a Faro uma fusão entre flamenco e jazz. «A banda liderada por Maluk, ex-integrante da banda Ojos de Brujo, vai trazer consigo Broken Boots, num espetáculo visceral de jazz contemporâneo sem barreiras. O bailarino brasileiro de flamenco Maluk, filho de pai português e mãe espanhola, transcende o flamenco e desempenha um papel muito mais percussivo do que coreográfico», descreveu o TMF.

O último concerto do festival está marcado para o dia 28 de Maio e juntará no salão do Club Farense Manuela Lopes e a Four Brothers Jazz Band. O espetáculo a apresentar terá «uma abordagem moderna e inusitada» e baseia-se «num cancioneiro americano, recriado em língua portuguesa, com arranjos do quarteto e letras da própria cantora».

Os bilhetes para os espetáculos no Teatro das Figuras custam 10 euros. As entradas no espetáculo de dia 28 variam entre os 5 euros para sócios do Club Farense e os 7 euros para o público em geral.

Comentários

pub