Dia da Criança é sinónimo de insufláveis a fazer «as delícias» dos mais pequenos em Portimão

Insufláveis gratuitos vão fazer «as delícias dos mais pequenos com saltos, risadas e muita diversão» já esta quinta-feira, 1 de […]

Insufláveis gratuitos vão fazer «as delícias dos mais pequenos com saltos, risadas e muita diversão» já esta quinta-feira, 1 de Junho (Dia da Criança), das 17h00 às 20h00, na Alameda da República, em Portimão.

No total serão três os «equipamentos infantis de várias dimensões. Esta é uma das atividades prediletas das crianças que proporciona um momento especial dedicado aos pequenos príncipes e princesas», diz a Câmara de Portimão.

Também haverá pinturas faciais, onde a cor e a imaginação estarão sempre presentes e as crianças serão transportadas para mundos de personagens imaginárias.

«Naquele que é um dos dias mais especiais do ano, inteiramente dedicado aos seres de palmo e meio de todo o mundo, a Alameda da República, em pleno centro da cidade vai transformar-se numa festa, envolvendo toda a comunidade, educadores, professores, pais e avós», conta a autarquia portimonense.

As atividades, todas gratuitas, destinam-se, ainda assim, a crianças dos 3 aos 10 anos.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia da Criança, o Portimão Arena vai receber no dia 1 de Junho,
às 20h30, cerca de 400 alunos para uma atuação do coro do Agrupamento de Escolas Engenheiro Nuno Mergulhão, dirigido pelo professor Francisco Balancho.

Este momento também será marcado pela dança com a participação dos alunos da Academia Dança + e os alunos da Escola de Dança do Boa Esperança. A entrada é gratuita.

Além disto, o Dia da Criança em Portimão poderá também ser comemorado nos vários equipamentos municipais com visitas à Quinta Pedagógica, à Biblioteca Municipal, ao Museu de Portimão e à Casa Manuel Teixeira Gomes.

Comentários

pub