Cristóvão Norte repudia declarações «ofensivas e atentatórias para todos os algarvios» de Carlos César

O deputado do PSD eleito pelo Algarve Cristóvão Norte considerou «ofensivas e atentatórias para todos os algarvios» declarações do líder […]

O deputado do PSD eleito pelo Algarve Cristóvão Norte considerou «ofensivas e atentatórias para todos os algarvios» declarações do líder parlamentar do PS Carlos César, que criticou o PSD (e, por acréscimo, o BE) por ter decidido realizar as suas jornadas em áreas turísticas para aproveitar o sol que se tem feito sentir.

Os social-democratas vão realizar as suas Jornadas Parlamentares em Albufeira, enquanto os socialistas escolheram Bragança, uma opção que Carlos César defendeu ser mais adequada, por se tratar de um distrito do interior, longe dos decisores políticos. O Bloco de Esquerda escolheu Tavira para as suas jornadas.

«Ao ridicularizar, como fez de forma implacável, a realização de Jornadas Parlamentares do PSD e BE no Algarve, dizendo-se tratar de um destino turístico e, por isso, menos merecedor de atenção política, V.Exa. reproduziu os mais toscos e preconceituosos argumentos em relação à minha região. Fê-lo tomado pelo clamor da luta política, sem olhar a meios e violando as mais básicas noções de igualdade entre regiões e entre cidadãos», defendeu Cristóvão Norte, numa nota enviada às redações.

«Que quis V.Exa. insinuar? Que no Algarve não se trabalha? Que os algarvios devem ser objecto de uma qualquer interdição de reconhecimento político, menores e cabisbaixos, face a outros, maiores e supostamente mais importantes, como vezes demais se passou na nossa história?», questionou.

O deputado algarvio exigiu que o seu congénere «que tome consciência do seu gesto, se redima e dirija um público pedido de desculpas aos algarvios e que o mesmo venha acompanhado pelos restantes deputados do PS eleitos pelo Algarve, os quais, estou certo, jamais se poderiam reconhecer em tamanha aleivosia».

Comentários

pub