Conferência em Milreu dá a conhecer obras de Ovídio

A conferência “Literatura Latina – As nossas escolhas: Ovídio”, que dará a conhecer dois livros deste autor clássico, realiza-se esta […]

A conferência “Literatura Latina – As nossas escolhas: Ovídio”, que dará a conhecer dois livros deste autor clássico, realiza-se esta quinta-feira, 25 de Maio, às 18h00, nas Ruínas Romanas de Milreu, em Estoi (Faro).

Joana Simas e Cláudia Vieira, alunas dos cursos de Estudos Portugueses e Lusófonos e de Património Cultural e Arqueologia, respetivamente, do Departamento de Artes e Humanidades da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, serão as responsáveis pela conferência.

As estudantes aceitaram o desafio da sua professora de Literatura Latina (Adriana Nogueira) para participarem no ciclo Amatores in situ e apresentarem um autor à sua escolha.

As obras escolhidas foram “As Metamorfoses” e a “A Arte de Amar”, «quer pela sua proximidade com o mundo em que vivemos, quer pela influência literária e cultural que a Antiguidade nos deixou», explica a Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg).

«”As Metamorfoses” foram, e são ainda, uma referência para o estudo da mitologia e das artes. “A Arte de Amar” demonstra a habilidade aprimorada de uma prática perpetuada até aos dias de hoje, que subverte as leis impostas pelo matrimónio, numa sociedade romana regida pelo poder e pelas aparências», diz a DRCAlg.

Esta iniciativa está integrada no ciclo “Amatores in Situ – O Mundo Antigo visto por aqueles que o amam” e integra a programação do DiVaM, o projeto de Divulgação e Valorização dos Monumentos do Algarve, promovido por aquela direção regional.

Comentários

pub