Concurso público para construir novo «equipamento cultural» de Vila do Bispo já arrancou

O prazo para apresentação de propostas do concurso público da empreitada de reabilitação do edifício dos antigos Celeiros, em Vila […]

O prazo para apresentação de propostas do concurso público da empreitada de reabilitação do edifício dos antigos Celeiros, em Vila do Bispo, onde vai nascer um novo «equipamento cultural», está a decorrer.

Com o valor base de 1.075.831,41 euros, acrescidos de IVA, e prazo de execução de 365 dias, este “Celeiro da História” vai, tal como o Sul Informação avançou em primeira mão, reunir «espólio arqueológico, geológico, paleontológico e natural do concelho».

Os trabalhos a realizar englobam a reabilitação e a ampliação dos antigos celeiros que incluirá uma receção aos visitantes e uma cafetaria de apoio.

A empreitada é promovida pela Câmara de Vila do Bispo que apresentou uma candidatura para cofinanciamento do equipamento cultural ao Programa Operacional Regional do Algarve, para um investimento total de 1.225.092,89 euros e uma comparticipação financeira de 70%.

 

 

 

 

Comentários

pub