Compositor Sérgio Azevedo estreia obra em concerto do FIMA em Lagoa

A Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML), dirigida pelo maestro Pedro Neves, estará amanhã, sexta-feira, dia 26 de Maio, no Centro […]

A Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML), dirigida pelo maestro Pedro Neves, estará amanhã, sexta-feira, dia 26 de Maio, no Centro de Congressos do Arade, em Lagoa, para protagonizar mais um concerto inserido no Festival Internacional de Música do Algarve onde não faltará uma estreia absoluta.

No espetáculo «Danças Concertantes» acontecerá a estreia absoluta do Concerto para Flauta e Orquestra “Giochi di Uccelli” do compositor português Sérgio Azevedo, que tem como solista Nuno Inácio, 1º flautista da Orquestra Metropolitana de Lisboa.

O repertório também inclui obras de Igor Stravinsky, nomeadamente a peça “Danças Concertantes” e a suite do bailado “Pulcinella”.

Os bilhetes para o concerto custam 12 euros.

O FIMA 2017, que está a decorrer desde Abril, encerra no domingo, dia 28 de Maio, às 19h00, com um concerto da Orquestra Clássica do Sul no Hotel São Rafael Atlântico, em Albufeira. A formação musical algarvia, dirigida pelo maestro John Avery, vai interpretar obras de diferentes compositores, entre os quais obras de Philip Lane, Schubert, Brahms, John Williams e Malcom Arnold.

Comentários

pub