Complexo Desportivo de VRSA ganha Parque Aventura

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António acaba de ampliar a sua oferta com a criação de um […]

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António acaba de ampliar a sua oferta com a criação de um parque de arborismo e aventura.

A estrutura está localizada em zona de pinhal, à entrada da cidade e a 5 minutos de Monte Gordo, e reúne atividades e percursos para todas as idades, com dezenas de jogos (redes, túneis, teia de aranha, skate) e slides, num espaço recheado de obstáculos naturais e artificiais.

O equipamento será gerido e explorado pela Lusoaventura e contempla cinco percursos de arborismo com 3 níveis de dificuldade: curioso, aventureiro e destemido.

Este arborismo «consiste em percorrer trilhos aéreos de árvore em árvore, através de jogos e passagens com diversos níveis de dificuldade e destreza, alguns dos quais podem atingir os nove metros de altura», explica a Câmara de Vila Real de Santo António.

A segurança é «garantida pelo nível da instalação dos percursos, material de segurança e vigilância de profissionais qualificados», acrescenta.

Esta prática, com componentes de pedagogia e de diversão, dota «os seus participantes de competências como a autonomia, autoconfiança e capacidade de decisão, ao responsabilizar cada um pela manutenção da segurança e sucesso na ultrapassagem de cada obstáculo», diz a Câmara de VRSA.

O Parque Aventura está aberto de quinta-feira a domingo das 14h00 às 18h00. Entre 1 de Julho e 31 de Agosto, estará em funcionamento das 10h00 às 18h00.

O preço das entradas individuais e os pacotes de grupo podem ser consultados aqui.

 

Comentários

pub